Durarara e suas diversas versões…


Bom eu tava fazendo um post e acabei me deparando com um post no tumblr pensei em fazer um post aqui sobre as diferentes versões feitas dos personagens de Durarara!

E lá vamos nós…^.^

Linda Linda – Kida

Hachimenroppi (ou só roppi) – Izaya

Psychedelic Dreams (ou psyche) – Izaya

Subarashii Hibi (ou Hibya) – Izaya

Sakuraya – Izaya

Tsugaru – Shizuo

Psychedelic Dreams (ou delic) – Shizuo

Tsukishima – Shizuo

Tengoku Gakuen – Mikado

Toki – Anri

Tsuppari – Kadota (Dotachin)

Detective Kasuka -Kasuka

Diamonds – Shinra

Rouge – Celty

Acho que deu pra entender um pouco né? ^.^ espero não ter errado em nada (alguns eu ja sabia, outros eu dei umas pesquisada, tipo o da a anri e o do mikado…xD)

Anúncios

Katakana to Hiragana! que tal aprender?


Bom vocês já viram um guia de katakana ou de hiragana coim todas as letras usando personagens ou animes? auhsuahsuahs sim sim isso existe e então eu resolvi apresentar para vocês essa coisa maravilhosa!

Para quem não sabe kakatana e hiragana são tipos diferentes de letras japonesas, beeeeeeem e dai vem a pergunta… quando usamos o katakana e quando usamos o hiragana? booom existem situações especificas… mas para simplificar beeeem acho que seria algo como: é usado o hiragana com palavras tipicas japonesas como “okaasan”, “otoosan”, “baka” ou coisas assim e o katakana é usado para palavras estrangeiras ou com origem estrangeira (no ponto de vista japonês) um exemplo são só nomes como “ana”, “gabriel”, “arthur” e outros…

Há também um outro tipo de representação para a escrita, o kanji… que é mais complicado pelo fato de cada um ter um significado diferente e assim existem muitos kanjis diferentes e complicados, mas eu posso ir apresentando alguns com o tempo isso é… se eu conseguir né, já que meu japonês não é taaaaaao bom assim XD

Bom chega de enrolação e vamos ver os Guias…

Primeiro os de hiragana (clique nas imagens para ve-las melhor):

Agora os Guias de katakana ^.^ (clique nas imagens para vê-las melhor)

A vida de um Unicórnio!!! (o Tumblr)


Bom como eu tava sem muitas idéias para posts esses dias resolvi falar de uma das coisas que eu mais gosto… O TUMBLR shaushauhsuahsuahushaushuahsuahs

gente ultimamente venho percebido que a popularidade do tumblr ver crescido… e beeeem… como muitos de vocês deve saber da existencia do tumblr eu resolvi fazer posts recomendando alguns tumblrs otakus que eu gosto e sigo!

caso algum de vocês leitores tiver um tumblr, vale a pena dar uma checadinha, e se não tiverem um… bom caso se interessem e não quiserem criar um é só ver a pagina deles! não custa nada ^.^

E aqui começa mais uma saga de posts para mim fazer para esse blog ^.^

Hiroshi Kamiya e sua maravilhosa voz! *-*


E aqui estou eu pra falar de mais um fantástico seiyuu… O HIROSHI KAMIYA!

para ver a lista completa dos personagens que ele dubla CLIQUE AQUI!

booom sim vocês não viram errado, o Izaya é o mesmo dublador do Otonashi que é o mesmo dublador do Mephisto…

Bom dos personagens que ele dubla tem três em especial que eu gostaria de comentar… o primeiro é o Yuu Yanase, caso você seja uma Fujoshi ou um Fundanshi você deve conhece-lo, ele é um personagem de Sekai ichi Hatsukoi e é suuuuuper lindo *-* (e já que o Chiaki não quer ele, eu quero)

Os outros dois são o Izaya e o Hiroomi Souma… ELES SÃO MUITO PARECIDOS!!! É IMPOSSÍVEL NÃO REPARAR NA SEMELHANÇA!, bom como muito provavelmente muitas pessoas não vão saber, o Souma-kun é um personagem de Working!! e ele. assim como o Izaya, é muito “felizinho” e animado, sempre está brincando, é um ótimo observador e sabe muitos dos segredos das pessoas que ele conhece…

Agoraaa… se você é que nem eu e acha que os personagens dublados por ele oscilam muito você também deve achar ele MUITO foda *-* (ele é um dos meus seiyuus favoritos XD) porque ir da ironia do Izaya para a doçura do Otonashi não é pra qualquer um…

Beeeeem eu poderia ficar horas e horas falando dele, mas acho bom não demorar muito para terminar esse post então só pra finalizar tudo… AQUI ESTÁ UMA FOTO DO HIROSHI-KUN ^.^