Uma dica de mangá shounen-ai


Olaaaa~

esses dias eu sai com uma amiga minha e acabei por achar um mangá que me interessou (na verdade me chamou mais a atenção de ler somente dois volumes e talz…) então acabei por comprar ele e hoje vim aqui dar um review sobre ele ^.^

Então vamos lá! o/ conheçam mais sobre Full Moon (ou Until the Full Moon)

Sinopse:

Marlo é um meio-vampiro meio-lobisomem que nas noites de lua cheia passa por uma terrível transformação virando uma garota! Seus pais desesperados por uma cura chamam o doutor Vincent, pai de David, um vampiro. Apaixonado por David, Marlo tenta manter sua condição um segredo, mas quando a verdade é descoberta Marlo descobre que David está interessado na sua forma feminina!

Quando eu vi o mangá na banca eu meio que fui enganada pela arte de capa e achei que ele fosse um shoujo (sabe, com todo aquele clichê e traço maravilhoso e super… gay (?) suhaushaushauhsuahs) mas no final acabou por não ser né…

Achei o mangá bem divertido de se ler, os personagens são bem… descontraídos, fazia tempo que eu não lia algo mais “leve” quando se trata de BL. Eu realmente senti falta daqueles dois (o Marlo e o David) depois que eu terminei os mangas, mas posso reler eles a qualquer hora certo? ;D

full-moon-ni-sasayaite-manga-panini2

Bom acho que o único ponto “fraco” do mangá é o traço, sabe como é né? com todos esses novos mangás com traços bonitinhos (ou razoáveis) fica meio complicado para Full Moon competir, ele tem um daqueles traços de mangá antigos e talz (tipo Sailor Moon ou essas coisas) mas nada que realmente me atrapalhou, na verdade, eu achei até melhor assim, no final de cada mangá tinha um “extra” dos mesmos personagens, porém com um traço diferente (que é o mesmo da arte de capa) e mesmo sendo mais bonitinho e talz, eu preferi eles com o traço “antigo”

Se eu que sou viciada em traços perfeitos consegui deixar um pouco de lado esse fator pra ler esse mangá acho que a maioria pode conseguir XD

A história, como eu falei, é descontraída e isso deixou tudo com um clima mais suave e talz, achei que super ajudou a trazer a “casualidade” a narrativa, porque convenhamos, mesmo sendo um mangá de vampiros e lendas, ele está longe de ser um super drama com uma história mirabolante, ele está mais para um romancezinho suave entre amigos/primos…

Então, pra quem gostou, eu super incentivo ler, baixe na internet, leia online ou quem sabe até mesmo comprar os mangás na banca, são só dois mesmo né? ;D

Fica a dica gente, se gostou comente ai, volto depois… bye bye o/

 

 

Deixe um comentário

