Vamos falar sobre #02: Psycho Pass 2 – Review


psycho-pass-2-visual-crop

Depois de tanto tempo de espera finalmente foi estreada a continuação de Pyscho Pass, sendo intitulada de Psycho Pass 2 ! Consegui ver o episodio e estarei trazendo um review para vocês mas antes de lerem lembrem-se: Esse post vai  conter spoilers.

Pyscho pass foi um anime muito bem aceito e comentado pelo povo japonês, obteve boas notas em sua avaliação e seu único pecado foi o final que acabou por deixar desejando, eles deixaram ou tentaram deixar um fundo para a segunda temporada mas essa tentativa acabou dando alguns prejuízos a história da primeira temporada.

Nessa segunda temporada temos novamente Akane Tsunemori como principal, ela continuou no departamento de defesa e dessa vez conta com Shimotsuki Mika, a nova inspetora que trabalha com Akane. Diferente da primeira temporada dessa vez nos deparamos com Akane muito mais mentalmente preparada e amadurecida, ela agora consegue lidar com os crimes de uma forma mais concreta e decisiva diferente de suas ações na primeira temporada onde hesitava.

Um grande ponto que não poderia ter faltado é o fato de ela ser diferente do normal, notamos isso principalmente pela personagem Shimotsuki Mika e os outros inspetores que insistiam em matar logo o alvo seguindo o julgamento do Sibila, porém, Akane apostou na possibilidade da queda do Pyscho Pass e conseguiu capturar o criminoso com vida.

Agora temos dois novos justiceiros, ambos deles trazem aspectos bem interessantes, o mais velho(senhor Tougane) traz uma aparência de alguém mais bem vivido e que também é contra o sistema Sibila, já o mais novo não demonstra muito sobre quem é, apenas que demonstra um senso de justiça aceitando o do sistema Sibila e mostra ser mais inexperiente.

Pudemos ver também que aparentemente a relação de Tsunemori com o sistema Sibilia houve alguma alteração dado que agora as dominators que ela usa respondem normalmente ao julgamento do Sibila, a única coisa a ser observada é a cena onde ela utiliza a dominator contra um robô, a dominator libera a trava diretamente no modo de decomposição o que na primeira temporada acontecia diferente, mas é muito cedo para dizer se algo ocorreu referente a isso ou não.

Foi bom podermos ver os personagens da primeira temporada agora como justiceiros, isso dá também a pensar como eles agirão daqui para frente, se serão mesmo justiceiros ou seguirão pelo menos caminho de Kougami. Falando dele, é possível ver que ele aparece na abertura mas a forma como é colocado é duvidosa, é necessário mais alguns episódios até podermos falar algo.

O grande suspense desse primeiro episodio está no novo inimigo do departamento de defesa, no fim do episodio um inspetor disfarçado aparece perante a seus inimigos e então executa os dois, aparentemente é alguém que consegue disfarçar também seu Psycho Pass e que pretende bagunçar a sociedade. Duas coisas a serem notadas são : Ele é um inspetor com registro valido ou seja, o sistema Sibila ainda o reconhece como vivo e como um “bem feitor” diferente de Kougami ou Makishima, outra coisa a ser notada é talvez apenas uma impressão e um leve boato, ele é bem parecido com o inspetor ao qual Kougami trabalhava junto não ?

Na parte técnica, o anime continua com o mesmo gráfico tendo apenas mostrado melhoras na parte de cenários, estes parecem mais detalhados do que antes e mais claros. Os personagens continuam com seus mesmos traços e a animação também.

Na trilha sonora contamos com as mesmas bandas que participaram da primeira temporada e como sempre mandaram muito bem na abertura/encerramento. A trilha sonora apareceu pouco nesse episodio mas está no mesmo patamar que o primeiro sendo assim muito boa, os dubladores foram mantidos e o nível de dublagem também está muitos satisfatório.

Espero que o estúdio mantenha assim o nível da serie, gosto dela bastante e como as coisas estão parece que vai ser tão interessante quanto a segunda.

Nos vemos por ai õ/ .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s