Orenchi no Furo Jijou – Review do primeiro episodio!


Ola pessoas! bom, venho aqui hoje para contar para vocês sobre a minha experiencia assistindo esse anime tão brisado, fofo e sem noçao… afinal, como não ser tudo isso se um dos principais é uma sereia… só que homem? XD

Vamos então aos meus reviews sobre Orenchi no Furo Jijou!!! (lembrando que como já saiu o segundo episódio, já que eu dei uma atrasada de novo, eu vou fazer com base nos dois episódios)

Sinopse:Tatsumi é um garoto colegial que mora sozinho e certo dia encontra um rapaz caído na beira do rio. Ele acaba descobrindo que o rapaz tritão na verdade é um s lindo chamado Wakasa e ele passa a morar na casa de Tatsumi em sua banheira. Como será sua vida agora que passou a viver com um tritão em sua casa?

Achei o anime bem legal, ele tem uma pegada meio shounen-ai e os personagens são bem divertidos e engraçados, apesar de serem poucos até agora (na verdade, só apareceram o Tatsumi e o Wakasa…) eles realmente conseguem fazer o anime valer, até porque, não existe muito bem uma história, pelo fato de a duração ser bem curta (menos de 5 minutos) e se passar praticamente inteira dentro do banheiro do Tatsumi, você acaba tendo que gostar dos personagens…

A animação e a ingenuidade do Wakasa é super fofa, pelo fato de ele ser um tritão e passar grande parte do tempo nadando em um lago (quer dizer… agora na banheira mas né! XD) ele não tem muita noção do normal e do anormal… além é claro de ele se parecer MUITO com uma criança (de jeito)!!

O Tatsumi tem então que assumir o papel de papai do Wakasa e mostrar pra ele coisas como “não desperdiçar água ou energia” e também trabalhar para poder “sustentar” o novo residente de sua banheira, que é uma pessoa a mais, então acaba sendo uma boca a mais para alimentar e cuidar…

Ah! uma coisa que me chamou muito a atenção é o traço… apesar de os personagens terem desings bem bonitos, várias vezes eu percebi que quando a câmera dava aquela distanciada deles o traco ficava meio estranho, mas nada muito perturbador ou que te impeça de ver o anime! Só achei um tanto peculiar isso, já que por serem episódios super curtinhos, eu achei que poderiam ser mais caprichados…

 

Realmente é uma pena que os episódios sejam tão curtos… mas acabam sendo muito bons para pessoas como eu que acabam não tendo tanto tempo para assistir tantos animes! Pessoalmente não gosto de ver os episódios cortados, vendo de pouquinho em pouquinho, prefiro ver eles inteiros e tudo junto (se é que vocês me entenderam…), fazendo as vezes eu nem assistir alguns animes ou continuar eles, simplesmente por esse capricho meu… e por isso que ter episódios curtinhos acabou me ajudando bastante (apesar de me deixar sempre meio tristinha porque sempre acaba bem rápido…)

Mas isso acaba por entrar em um quesito que para alguns faz sentido e para outros não. O  fato de “se o anime tivesse uma duração maior ele poderia ser enjoativo, já que é bem brisado” bom… não sei se é verdade ou se isso se aplica aqui, mas que eu fico triste por terminar tão rápido, ahhh! eu fico sim! XD

Bom gente, fiquei enrolando vocês aqui e talz… mas vou deixando o post por aqui mesmo… e ai o que acharam? vão assistir? ja estão assistindo?

comentem!!!

 

 

 

 

Um pensamento sobre “Orenchi no Furo Jijou – Review do primeiro episodio!

Deixe um comentário

