Um retorno EXTRAORDINÁRIO!


Ola pessoa, quanto tempo não? kkkk’

Não vou mentir pra vocês, minha ausência aqui não é por falta de tempo, quer dizer… no começo era, mas depois acabou sendo mais uma preguiça de voltar, a falta de inspiração, eu estava sem ideias para posts… em fim, acabei “empurrando com a barriga” o meu retorno…

MAS AGORA VOLTEI! não sei se com toda a força… MAS VOLTEI!

e hoje vou falar de um livro que está até que bem famosinho por ai, q eu não criava muitas expectativas mas acabei por simpatizar muuuuito, Extraordinário!

Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.

Achei o livro um amor… sério mesmo! ele é muuuuito fofo, e como eu mesma falei para uma amiga minha, ele consegue passar uma visão ao mesmo tempo bem infantil e adulta do personagem, como o Auggie é uma criança na quinta série, ele ainda é bem novo e as vezes, pela reação que ele tem em algumas situações, ele parece ainda mais novo ainda! Mas isso é bem compreensível, uma vez que os pai dele, por causa da doença, acabam sendo um pouco preocupados de mais e essas coisas, o que acabou fazendo com que o Auggie ficasse muito mais “crianção”, ele chora muito “fácil” e se deixa levar por motivos bem infantis… MAAAS! ao mesmo tempo, ele tem uma visão bem madura e crescida sobre a sua deformidade, entendendo a surpresa das outras crianças e acabando por “desculpa-las” por tudo isso…

O livro consegue mostrar o ponto de vista de vários personagens diferentes, te fazendo ver que muitas vezes, a história por mais que pareça de um jeito para eles, na verdade não é bem assim; que pode ter algo que parece bem mas na verdade não está.

A narração e bem divertida, é bem gostoso de se ler esse livro, principalmente pelo fato de serem todos jovens que estão contando a história, e é bem divertido porque, os narradores mudam e você sente junto a mudança do jeito que eles falam e explicam, obviamente sendo sempre bem facinho de entender.

Mas acho que o que eu mais gostei do livro inteeeeeiro foram os preceitos do Sr. Browne, que é o professor do Auggie, e os preceitos são frases que ele escreve na losa todo mês como inspiração para os alunos, acho que o Sr. Browne deve ser um professoro muuuuito divertido, queria muito poder ter aula com ele ;-;

Bom… poderia ficar horas e horas aqui falando sobre o livro, mas se continuar ou acabar falando spoiler e acho que vocês não querem isso né? suahsuahs então vou ficando por aqui, mas e vocês? ja leram o livro? o que acharam? comentem! ^.^

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Um retorno EXTRAORDINÁRIO!

  1. Pingback: Resenha: O extraordinário |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s